HOF

A Harmonização Orofacial (HOF) representa a união perfeita entre arte e ciência, com o objetivo de aprimorar a harmonia estética e funcional da face. Por meio de um conjunto especializado de procedimentos, a HOF direciona seus esforços para alcançar resultados notáveis, elevando a autoconfiança e rejuvenescendo a aparência. Ao adotar uma abordagem meticulosa, a HOF

Selante

O selante é uma película protetora aplicada sobre os sulcos dos pré-molares e molares. Seu material é resinoso e, quando aplicado ao dente, forma uma película bem fininha criando assim, uma barreira física para a proliferação de bactérias e o acúmulo de alimentos. Antigamente acreditava-se que a aplicação de selante em todos os dentes era

Tratamento de Enxerto

O tratamento de Enxerto Ósseo é ideal para pacientes que não possuem estrutura óssea adequada para receber implantes dentários. Isso é necessário sempre que um dente é perdido e o osso que se encontrava ao redor do dente é reabsorvido. Esse processo de reaobsorção óssea ou atrofia torna o osso progressivamente mais fino, tornando a

Prótese

Sempre atentos, trabalhamos para trazer o que há de mais moderno no mundo da Odontologia para nossos pacientes. Em virtude disso, agregamos tecnologia de ponta aos melhores materiais protéticos para darmos excelentes resultados estéticos e funcionais aos pacientes. Possuímos inúmeros materiais e técnicas para solucionar qualquer tipo de reabilitação oral. A prótese dentária substitui as

Ortodontia

É a especialidade da Odontologia que diagnostica, previne e corrige os dentes e bases ósseas posicionadas de forma inadequada. Consequências da maloclusão Problemas articulares, dificuldade em praticar uma boa higiene bucal, dores de cabeça, pescoço, ombros e costas, alterações de crescimento, além de causar problemas estéticos, dificuldade na mastigação e alterações na fala. TRATAMENTO Preventivo:

Planejamento estético

Uma das tendências modernas da odontologia é a prática do planejamento estético. Nele, profissional e paciente desenvolvem um programa de tratamentos e intervenções estéticas para remodelar o sorriso. Através da análise digital de imagens da dentição, são traçados os caminhos a seguir com o objetivo de proporcionar um sorriso harmônico e de acordo com a

Restaurações estéticas

As restaurações estéticas vieram para pôr fim às antigas “obturações de amálgama”, ou seja, as restaurações produzidas através deste material de aparência metálica, que acaba por escurecer com o tempo e compromete a estética do sorriso. A restauração estética utiliza um material em resina da cor e textura do dente, garantindo uma aparência natural. É

Periodontia

Se sua gengiva sangrar, procure um periodontista! A palavra periodontal significa literalmente “ao redor do dente”. Doenças periodontais, incluindo Gengivite e Periodontite, são infecções sérias que, se não tratadas, podem causar a perda dentária. Essa doença inicia quando a bactéria presente na placa (película viscosa e incolor que constantemente se forma sobre os dentes) começa

Ronco e Apneia

É comum observarmos reclamações dos parceiros ou brincadeiras na família envolvendo pacientes que roncam durante o sono. Porém, por trás desse assunto corriqueiro, está um caso de anormalidade no sono e que necessita de tratamento. Muitas vezes o ronco está associado à apneia do sono, distúrbio no qual a pessoa tem breves e repetidas interrupções

protocolo, prótese, implante

A reabilitação oral moderna oferece soluções avançadas para restabelecer tanto a função mastigatória quanto a estética perdidas devido à ausência de dentes. A solução proeminente nesse campo são as próteses fixas sobre implantes dentários. A prótese protocolo se destaca como uma alternativa eficaz para quem perdeu todos os dentes em uma mesma arcada. Ao contrário